BelezaBem-Estar

Saiba os prós e os contras do uso das unhas de gel

Mostrar unhas longas e bem cuidadas é o sonho de muitas mulheres, mas nem sempre é simples manter essas unhas de forma natural. Há um tempo atrás, era comum as mulheres recorrerem às unhas postiças. No entanto, nos dias de hoje o mercado da beleza oferece opções bem mais profissionais e qualificadas, como as unhas de gel.

Em termos práticos, as aplicações são alongamentos feitos com próteses específicas. O material é aplicado sobre as unhas naturais e leva um acabamento em gel. Após o processo, as unhas ficam prontas para a esmaltação.

A técnica vem sendo muito utilizada no Brasil e garante resultados naturais e bonitos, com brilho e uniformidade para as unhas. Contudo, é necessário pontuar a escolha das unhas em gel tem alguns contras. Algumas mulheres podem não se adaptar, já que o processo de aplicação é demorado, leva em média uma hora e meia.

Antes de optar pelas unhas de gel, confira os prós e contras listados pela Cutelaria do Isaías, empresa que comercializa marcas qualificadas de produtos para a técnica.

 

Durabilidade

Mesmo necessitando da  manutenção periódica, um dos pontos positivos é que as unhas em gel têm longa durabilidade e podem ser usadas por até 3 meses se forem mantidas corretamente.

 

Praticidade

As unhas em gel garantem a beleza das mãos por mais tempo, evitando que as mulheres tenham que frequentar semanalmente o Salão de Beleza.

 

Saúde

Mulheres que têm mania de roer as unhas podem perder o hábito negativo, pois o material inibe o ato.

 

Preço

O custo das unhas de gel é um dos contras da técnica. Os valores cobrados no mercado profissional são altos.

 

Riscos

É essencial realizar a técnica de unhas de gel com profissionais experientes e capacitados. Caso contrário, o método pode levar ao surgimento de fungos nas unhas, causando problemas bastante desagradáveis.

 

Alergias

Algumas mulheres podem apresentar alergia no contato com os materiais utilizados.

 

A dica é procurar um bom profissional do segmento e escolher unhas de qualidade comprovada, testadas dermatologicamente, resistentes e com aparência natural.

 

Leia também Saiba identificar e cuidar do seu tipo de pele

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *