21º Circuito das Artes vai agitar o Jardim Botânico

Em sua vigésima primeira edição, o Circuito das Artes abre suas portas com participação de ateliês, lojas e espaços gastronômicos localizados pelas ruas do Jardim Botânico, tradicional bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro. Além disso, vai contar com uma programação cultural variada.

O evento que vai ser realizado nos dias 19, 20, 26 e 27 de agosto, das 12h às 19h, tem coordenação das artistas plásticas Cattia Capistrano e Gabriella Civitate e já faz parte do calendário cultural da cidade.

Os ateliês distribuídos pelas ruas do bairro vão apresentar para os seus visitantes acessórios, artes visuais, artesanato, cerâmica, cosmética natural, decoração, design de joias, encadernação, fotografia, moda e pintura. Além das lojas que vão oferecer produtos exclusivos de moda e decoração.

O circuito é uma excelente oportunidade para garimpar obras de arte nos mais variados estilos, roupas e acessórios e peças decorativas, além de poder bater um papo com os artistas que as criaram.

Para agitar os dois finais de semana do evento, atividades culturais como oficinas de aquarela, workshops de pintura, oficina de percussão ao ar livre, exposição de fotografia, muita música, programação infantil e passeios imperdíveis no Jardim Botânico.

E não para por aí, o 12º Circuito Gastronômico vai oferecer cardápios exclusivos nos mais descolados restaurantes da região, além de mobiles gourmet com quitutes de dar água na boca.

Haverá também transporte para quem quiser deixar o carro na garagem. A van que vai percorrer o roteiro do circuito tem saída no Parque dos Patins, na Lagoa Rodrigo de Freitas, e vai ter preço fixo de R$ 10, podendo ser utilizada quantas vezes o visitante precisar ao longo do horário do evento.

Para quem mora ou estiver visitando a cidade maravilhosa é uma ótima pedida de programa cultural.

A programação do Circuito das Artes e os participantes do evento podem ser vista em www.circuitodasartes.com.br.

 

Para mais notícias e dicas culturais, acesse aqui.

 

Foto: Es Lo Que Hay

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *